Background

Quem Somos

Centro de Tecnologia em Dutos – CTDUT

Centro tecnológico destinado à área de dutos e terminais, o CTDUT foi inaugurado em 2006 de uma parceria entre Petrobras, Transpetro e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), como um laboratório compartilhado para uso da comunidade dutoviária.

É uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos aberta à utilização por qualquer Empresa ou Instituição.

Contando com recursos do Fundo Setorial de Petróleo e Gás (CTPetro), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Centro tem, entre seus associados, empresas, universidades, instituições de ensino e pesquisa e organizações representativas da indústria.

MISSÃO

Prover soluções tecnológicas para as atividades de transporte dutoviário em articulação com empresas, terceiro setor, setor público, universidades e demais instituições que atuem na área de dutos e terminais, contribuindo para a competitividade da indústria brasileira no setor e para a segurança dessa atividade em garantia da preservação do meio ambiente.

VISÃO

Ser reconhecido como um centro tecnológico de referência para atender as demandas da comunidade dutoviária.

VALORES

  • Valorização e aperfeiçoamento das habilidades do Ser Humano
  • Segurança, saúde e meio ambiente
  • Ética e transparência institucional
  • Satisfação dos clientes
  • Responsabilidade social
  • Isenção e sigilo profissional

OBJETIVOS

Ser um pólo de integração entre empresas, universidades e centros de pesquisa, visando o fortalecimento e melhoria da competitividade da indústria de bens e serviços de transportes dutoviários nacional e internacional.Disponibilizar para o mercado dutoviário, instalações laboratoriais em escala real, a fim de testar, avaliar e certificar produtos, equipamentos e procedimentos utilizados em malhas dutoviárias.

Treinar, capacitar e certificar pessoal.

Assessorar tecnicamente quem atua ou tem pesquisas voltadas ao setor dutoviário.

Pesquisar e desenvolver novas técnicas e/ou tecnologias.

Promover, apoiar e incentivar as iniciativas das universidades e instituições voltadas para P&D aplicadas na área de dutos.

Incentivar e divulgar a criação de novas empresas com base tecnológica para o mercado dutoviário.

Criar e manter atualizado um sistema de informação construído de bases de dados sobre dutos e sistemas dutoviários, que atenda ao setor industrial, aos organismos governamentais, às agências de fomento e centros tecnológicos e universitários.

Motivar e promover a criação de novas empresas com base tecnológica na temática de sua atuação.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

O CTDUT está localizado no Brasil, estado do Rio de Janeiro, bairro de Campos Elíseos em Duque de Caxias, em área industrial ligada ao setor de óleo e gás.

Rua Ingá, 997
Campos Elíseos – Duque de Caxias
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 25225-763

Tel: +55 21 2777-8500 | Fax: +55 21 2777-8525

Não utilize GPS. Imprima o mapa, clique na imagem abaixo para ampliar.

IMPORTANTE!

Colocar no aplicativo Waze o nome CTDUT. Ele mostra o caminho para o CTDUT pela via convencional, que necessariamente terá que passar pela frente da portaria da Refinaria Duque de Caxias e do Detran de Campos Elíseos, Av. Fabor e pela frente da Termo Rio (Termoelétrica Governador Leonel Brizola na Rua Teresópolis). Caso não mostre este caminho, o mapa deverá ser seguido para não adentrar em comunidades ao redor.